Uma Noite na Taverna

De vários eventos que possamos freqüentar em São Gonçalo, certamente o principal deles é o “Uma Noite na Taverna”. Com tantos anos de história o evento conta com a maior construção coletiva da cidade... a construção cultural. Dança, teatro, música, stand-up, artes plásticas e um pouquinho de “evoé” podem ser considerados os principais fatores de tanto sucesso.
O conceito de evento público tradicional ainda é totalmente atrasado quando chegamos até o SESC para mais uma taverna. Apesar de estar a quase um ano sem freqüentar o evento, percebo a importância do evento em cada olhar dado às licenças poéticas, gestos artísticos e piadas improvisadas. O tempo passa e a espontaneidade não e é assim que a taverna implementa um conceito de evento público.
É estranho, mas durmo nessa sexta-feira (11/06/2010) desacreditando em muita coisa que venho acumulando ao longo do tempo. Pergunto-me se é realmente necessário que percamos tanto tempo fazendo reuniões com Secretários, efetivando memorandos e gerando burocracias para organizar algo, se o que realmente é bom, verdadeiro e cultural pode ser feito através de responsabilidade e amor pela arte.
Nem poder público, nem poder privado. É assim que resumo o “Uma Noite na Taverna”. Um evento que resume, amplia, constrói e define o poder cultural do município de São Gonçalo.
Romario Regis
@romarioregis

Nenhum comentário:

Postar um comentário